sábado, 15 de junho de 2013

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM MEU PRIMEIRO BEIJO- ANTONIO BARRETO

Sorocaba,15 de junho de 2013

MELHOR GESTÃO MELHOR ENSINO

Atividade realizada no Forúm do Grupo 6-Módulo3, cujo o objetivo foi partilhar,comentar,sugerir,inferir as possibilidades de ampliação e de realização de situação de aprendizagem.

OBJETIVO- Desenvolver a habilidades de ler e interpretar textos da tipológia   relatar o gênero crônica,
 inferindo seus traços característicos em situação específicas de comunicação.

CONTEÚDO E TEMA- Estudo do gênero textual crõnica ,elementos da narrativa ,estudo dos aspectos linguísticos e comparação com a tipologia relatar.

COMPETÊNCIA E HABILIDADES- Ler,interpretar o sentido do texto,analisar,reconhecer elementos da narrativa ,distinguir o gênero relato do gênero crônica,reconhecer as características da tipológia relatar,localizar informações implicitas e explicitas no texto ,realizar análise linguística.


ESTRATÉGIA- Leitura do texto e da bibliografia do autor,fazendo um resgate dos valores sociais e culturais da época que o texto foi  escrito e um comparativo com a época atual,roda de conversa ,levantamento de hipóteses,interpretação do texto,análise dos aspectos linguísticos.trabalhar a  intertextualidade ,uso de recursos audiovisuais.

RECURSOS- Texto"Meu Primeiro Beijo" de Antonio Barreto,livro didático,filme,internet,apostila do professor e outros textos.

AVALIAÇÃO- Avaliação feita ao longo das aulas,discussão oral,sobre o filme ,localização de elementos
narrativos feitos pelo grupo oralmente,interpretação do texto através de perguntas escritas,produção de uma Crõnica."Um momento inesquecível",produção de um gênero relato (gênero diário),posterior comparação entre gêneros.



 






Roteiro para aplicação da situação de aprendizagem realizada por Maribel E.Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário