quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cresci numa família evangélica, em que o estudo da Bíblia era comum e bastante incentivado. Nas aulas da escola dominical sempre estava ouvindo histórias bíblicas. Minha mãe era professora alfabetizadora e portanto eu aprendi a ler antes da "hora". Lembro-me de deitar na cama de meus pais e ficar ouvindo e mais tarde lendo histórias da Bíblia: o pequeno Davi vencendo um gigante com apenas uma pedrinha; o rei Salomão e sua imensa sabedoria; Jonas sendo engolido por um grande peixe; a torre de Babel e as muitas línguas diferentes; Jesus, sua crucificação e ressurreição; Paulo. Pedro, João e os diversos apóstolos. tento
Depois eu comecei a ler outras histórias: os contos da Carochinha...Branca de Neve, a Bela adormecida, Peter Pan, Pinóquio, O Sítio do Pica-pau Amarelo, a coleção Para gostar de ler, a coleção Vagalume...
Hoje tento fazer o mesmo por meus filhos, leio muito para eles, tenho sempre livros espalhados pela casa (amassados, riscados, pintados, manuseados, lidos) , conto histórias na hora de dormir, faço com que eles me contem suas histórias.
Procuro sempre trazer a leitura para nosso dia-a-dia. MARIA ELCE DE CAMPOS CABRAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário