domingo, 9 de junho de 2013

A importância da Leitura e da Escrita.

Neste forum encontraremos  depoimentos que geraram discussões e reflexões sobre a Leitura e a Escrita.

Me chamo Maribel E. Martin.
Nasci em Brigadeiro Tobias,Sorocaba,sou do interior com muito orgulho,onde  continuo a residir.Trabalho na Sala de Leitura na Escola Flávio Gagliardi.
Minha experiência com a leitura começou cedo.Cresci lendo bons livros,sempre sonhei conhecer o mundo e no meu intimo sempre tive essa certeza de que assim seria.Me lembro de meu pai alimentando esse sonho,pois sendo espanhol,conversávamos bastante sobre outras culturas,as emoções de vários países...enfim sonhava e sonhava dormindo e acordada.
Lembro-me de ter sido presenteada com um livro na década de 80 chamado: A Viagem,nele viajamos pelo mundo  de avião de trem...Já faz tanto tempo isso,mas ainda posso sentir a emoção de cada pais,Espanha,Polônia,Argentina...realmente  eu vivia tudo aquilo naquele momento e sabia que em algum. determinado momento da minha vida tudo isso se cumpriria.Hoje eu revivo tudo isso e me emociono.Afinal, quem precisa  da realidade tendo
um bom livro como amigo 
Literatura que palavra poderosa.Agora,vejo jovens,muitos...Sem sonhos,sem fantasias,sem asas!!!Tolhidos pelo microcosmo em que vivem,engaiolados e rodeados por lobas,serpentes,ursos,lanças...È preciso liberta-lós da prisão,oferecer-lhes uma janela.Eis o Caminho...
Libertem a imaginação.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário