segunda-feira, 3 de junho de 2013

Aprendendo a ler



Aprendendo a Ler

Na minha infância lembro que minha mãe contava histórias de lendas folclóricas. Como morávamos em uma fazenda imagine como isso repercutia em nossas vidas, o cenário em que vivíamos nos levava realmente a acreditar que os personagens eram veríditcos.

Como morávamos no campo, mamãe sempre recebia visita em nossa casa, e eu gostava de uma visita em especial Dona Cecília, ele era moradora do sitio vizinho e adorava contar histórias lembro-me claramente, como se fosse hoje das histórias que ela contava a mim e a meus irmão, reuníamos ao seu redor e viajávamos com histórias do tipo Jõao e Maria, Jõao e o Pé de feijão, O Patinho Feio, era como se fizessemos parte deste mundo mágico.

O que não consigo esquecer e isto teve grande influência em minha vida, foi quando meu irmão mais velho aprendeu a ler Ele lia de tudo que minha mãe mostrava a ele e nós ficávamos encantados ao ver aquilo e queríamos aprender também, mas não tinha idade para ir à escola, então eu chorava, pois queria ir à escola. Minha mãe comovida com tal situação foi e pediu a professora se não haveria possibilidade de apenas poder assistir as aulas, a professora concordou e eu me senti realizada. Nesta época meu irmão já estava começando a ler gibis e minha primeira leitura certamente foi um gibi, isto marcou minha vida e continuo lendo ate hoje e incentivado todo mundo que criem o gosto pela leitura.

4 comentários:

  1. Olá pessoal, que bom somos globalizado.Bonito trabalho o de vocês, parabéns. Um abraço, Zé Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Parabéns pelo trabalho!
    Maria Cristina.

    ResponderExcluir
  3. O blog está ótimo!
    Parabéns!
    Deise.

    ResponderExcluir